Marketing Nutricional: uma ferramenta para fortalecer seu negócio
Nos últimos anos, a tecnologia tem crescido exponencialmente como meio de interação entre consumidores e marcas por meio das redes sociais. Divulgar produtos alimentares de forma a despertar o interesse do público e fornecer informações qualificadas associadas ao produto, alavancam o negócio e direcionam o conteúdo ao público alvo. E isso é o que o Marketing Nutricional proporciona.
O que é Marketing Nutricional?
Essa ferramenta é uma estratégia de divulgação de um produto a partir de informações de base científica, traduzidas de forma acessível pelo profissional que a realiza. Assim, é possível passar informações de confiança e que possa ser compreendida por uma vasta gama de pessoas. Isso porque, no contexto atual, informações sem contexto e/ou fonte confiável são facilmente acessadas e difundidas, e podem confundir o consumidor.
Quais são os benefícios do Marketing Nutricional?
Diante disso, a utilidade do Marketing Nutricional está em demonstrar excelência no produto, agregando valor a ele. Além de transmitir propriedade da marca no assunto, alcançar o público alvo de forma assertiva e abrangente, e, consequentemente, ampliar o negócio.
Outras consequências do Marketing Nutricional envolvem uma maior aproximação da marca com o cliente, gerando diferencial e credibilidade, o que, por sua vez, levam a indicações e fidelizações.
Serviços da Nutri Jr USP
A Nutri Jr USP oferece serviços de marketing nutricional. Entre em contato conosco e consulte um de nossos especialistas.
Autora:
Hevellyn Moura – assessora de RH
Referências:
GÓMEZ, Brian S C et al. Planeamiento Estratégico del Marketing Digital en Colombia. Pontificia Universidad Católica del Perú. Bogotá. 2017.
MILLER, Gregory D, et al. From nutrition scientist to nutrition communicator: why you should take the leap. American Society for Nutrition, Estados Unidos. 2006.
Recent Posts
Marketing x Branding para nutricionistas
Build in public e o Marketing Digital
Tags
