O que é o Marketing Nutricional? 

Atualmente, é visto que o marketing digital está crescendo cada vez mais, sendo comum a divulgação de produtos e serviços através das redes sociais. Nesse sentido, surgiu o Marketing Nutricional, que é o responsável por apresentar um produto e suas qualidades para possíveis consumidores de maneira estratégica. Além disso, o Marketing Nutricional atua como uma importante ferramenta de comunicação com o público, o que o torna essencial para quem é empreendedor e deseja alcançar melhores resultados. 

 

Funções do Marketing Nutricional

  O Marketing Nutricional apresenta importantes funções que têm como objetivo fornecer aos consumidores informações nutricionais a respeito do seu produto ou negócio alimentício. Em suma, as principais funções do Marketing Nutricional são as seguintes:

  • Manter as redes sociais ativas a fim de aumentar o engajamento das mesmas, ganhar novos seguidores e, portanto, possíveis compradores;
  • Fidelizar clientes, já que passam a acompanhar o seu trabalho constantemente, além de possuírem um fácil canal de comunicação; 
  • Aumentar a credibilidade da marca ao postar conteúdos de qualidade e atualizados, passando maior confiança aos compradores.

Dicas para impulsionar seu produto ou comércio alimentício através do Marketing Nutricional

Visto a importância do Marketing Nutricional, preparamos algumas dicas a fim de vender mais através do seu estabelecimento ou produto alimentício:

  • Conheça bem o seu público-alvo e o local que pretende fechar negócio. Esse processo evita que não seja escolhido um estabelecimento onde os frequentadores não se interesse pelo seu produto, deixando-o parado na prateleira.
  • Crie conteúdo além de imagens, aposte em vídeos e stories para divulgar o seu produto ou comércio alimentício. Em suma, esse tipo de ação permite que haja uma maior interação entre os seus seguidores e possíveis clientes nas redes sociais.
  • Transmita informações verdadeiras e com base científica sobre o seu produto alimentício. Porém, faça isso de uma forma acessível e de fácil compreensão.
  • Divulgue o seu produto ou serviço alimentício demonstrando que você sabe do que está falando, pois essa ação traz maiores chances de fidelização de clientes. Além disso, isso faz com que o seu negócio se torne a primeira opção para os seus compradores.
  • Tenha uma rede social ativa e poste conteúdos com frequência. Postar raramente afeta negativamente o algoritmo da página, visto que boa parte das plataformas da internet valoriza a regularidade de publicações.
  • Direcione seu conteúdo de forma objetiva para os seus clientes. A falta de direcionamento para atingir o cliente certo é um dos erros de quem busca possíveis consumidores através das redes sociais. Conseguir resultados para o seu produto ou negócio alimentício exige investimento em estratégias de marketing nutricional.

 

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Referências Bibliográficas

HEDLER, Jordana. Dicas de marketing para seu e-commerce de alimentos. E-Commerce Brasil. Disponível em: <https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/marketing-e-commerce-de-alimentos/>. Acesso em: 7 set. 2022.

Autora

Geovanna Santos – Trainee de Marketing