Benefícios do Marketing Nutricional
O marketing nutricional é uma estratégia que traz informações seguras e confiáveis sobre alimentação e nutrição, sendo passadas de forma acessível ao público. O aumento da busca por uma alimentação balanceada e a promoção de hábitos saudáveis nos últimos anos foram fundamentais para que o marketing nutricional crescesse no Brasil e no mundo. Logo, essa estratégia ajuda o cliente a adequar sua alimentação às suas necessidades e anseios, além de possibilitar mudanças no consumo alimentar. Assim, o uso dessa ferramenta pode gerar diversos benefícios, que são fundamentais para que se consiga transmitir as informações desejadas ao consumidor.
ENRIQUECIMENTO DO CONTEÚDO E AUMENTO DO VALOR DO PRODUTO
O marketing nutricional é uma ótima oportunidade de enriquecimento do conteúdo, pois leva todas as informações necessárias aos clientes, de forma simples e clara. Com essa riqueza de informações o produto passa a ser mais completo, e portanto, pode ser considerado um produto de maior valor.
FORNECIMENTO DE MELHORES ESCOLHAS E AUMENTO DE CONFIANÇA DO CLIENTE
Produtos melhores, mais completos e por um preço justo fazem com que o cliente não tenha muitas dúvidas na sua escolha, pois provavelmente aquele produto vai suprir as suas necessidades. Nesse sentido, ter um produto que atenda as necessidades dos clientes faz com que estes tenham maior confiança naquilo que buscam e compram, pois estes vão saber que é algo útil e, futuramente, podem comprar novamente ou recomendar para outras pessoas.
Basicamente, com o marketing nutricional você pode melhorar um produto que já tem, e cobrar um pouco a mais por isso. Além disso, você também fornece a melhor solução para o cliente e fica cada vez mais perto de conseguir uma fidelização ou indicação! Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais ou até mesmo contratar o serviço de marketing nutricional da Nutri Júnior USP, entre em contato conoso!
Autor:

Yuri Faria – Assessor de Presidência
Recent Posts
Marketing x Branding para nutricionistas
Build in public e o Marketing Digital
Tags
